As impressoras a jato de tinta, atualmente, são as mais vendidas. Grandes empresas as vendem a baixos custos e depois exigem valores, geralmente, abusivos, sobre acessórios e principalmente cartuchos novos.
Famílias, empresas, consultórios médicos, pequenos escritórios e muitos outros estabelecimentos fazem uso de impressoras diariamente, o que constitui um ônus de manutenção periódico, seja por defeito mecânico, seja por reposição de cartuchos. Dessa forma, o mercado de reciclagem de cartuchos para impressoras a jato de tinta cresce a cada dia, oferecendo aos usuários nova alternativa de baixo custo.
A principal vantagem de utilizar cartuchos reciclados é uma economia em torno de 50% em relação aos originais. Reciclando cartuchos, o consumidor ainda colabora com o meio ambiente, tendo em vista que os componentes plásticos constituintes dos cartuchos demoram cerca de 200 anos para se degradar.
O recondicionamento de cartuchos de tinta consiste, basicamente, em reaproveitar cartuchos originais, enchendo-os novamente com tinta, o que tem sido amplamente valorizado pelo mercado da informática. Isso ocorre, dentre outros motivos, por possibilitar a obtenção de um cartucho a baixo custo, se comparado com os novos.
Com o objetivo de treinar pessoas interessadas em aprender como realizar a manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática ou, até mesmo, montar uma oficina de manutenção e de recondicionamento de cartuchos de tinta e de toner, o CPT - Centro de Produções Técnicas, elaborou o curso ?Recondicionamento de Cartucho de Tinta?, no qual você receberá informações do professor Marcos Jerônimo dos Santos, especialista em manutenção em equipamentos de informática, professor do SENAI e do SENAC ? RJ, diretor de uma conceituada escola de treinamento, que está há mais de10 anos no mercado.
Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV ? Universidade On-Line de Viçosa, filiada mantenedora da ABED ? Associação Brasileira de Educação a Distância.
Uma impressão não consiste somente em passar a tinta para o papel. Mas, corresponde a um sistema integrado de impressora, substrato e tinta. Não é possível alcançar uma boa impressão, sem saber o suficiente sobre as particularidades do cartucho e da impressora, o equipamento necessário, incluindo papel a ser impresso e a tinta a ser utilizada. Hoje, já se pode oferecer economia ao usuário aliada à qualidade de impressão e rendimento igual aos novos.
Comentários
Postar um comentário